Um Fiat Uno furtado foi localizado pela Brigada Militar (BM), às 00h50min desta sexta-feira, trafegando pela BR-158, próximo à ponte do Cerrito, na zona leste de Santa Maria.
Ao perceber a viatura, o motorista do veículo fugiu em alta velocidade, e conseguiu passar por duas barreiras policiais, uma no trevo da Expresso Mercúrio e outra na Passarela da Urlândia.
Em seguida, o bandido fez o retorno e seguiu pela Rua Orlando Fração. A BM tentou pará-lo mais uma vez, na Avenida Medianeira, mas ele jogou o carro contra os policiais e fugiu.
A perseguição continuou na Rua Vereador Bolzon, próximo a Basílica. Houve troca de tiros entre a BM e o bandido, que acabou atingido no ombro direito. Ele saiu do carro e correu em direção a um matagal, onde foi capturado pelos policiais.
O homem que tem 47 anos foi socorrido e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) sob custódia da BM.
Conforme ocorrência policial, o dono do Fiat Uno registrou o furto do veículo por volta das 19h de quinta-feira.